Qual o melhor vinho para cada estação?

O vinho é considerado uma bebida especial. Produzido no mundo todo e ao longo dos tempos, é rico em mistérios e particularidades que devem ser desvendados de acordo com cada ocasião, companhia e clima.

Saber escolher o vinho ideal é um grande diferencial, e conservá-lo com competência, é uma arte. Cada estação pede um vinho especial, e se você escolher o certo conseguirá saborear muito mais.

Dica Flami’s:

Primavera – a estação das flores pede os vinhos rosès, mais frescos.

Verão – no verão, os brancos, os espumantes e os tintos leves são a melhor pedida. Os cítricos, mas agradáveis e refrescantes, como o Chenin Blanc, ou os tintos leves como Beaujolais, Merlot básico e Pinot Noir.

Outono – o clima do outono em nosso país é o melhor para desfrutar dos refrescantes e brancos, complementando com os tintos de médio corpo, como Malbec ou Merlot.

Inverno – o inverno é a estação dos vinhos encorpados. Chardonnay, Sémillon ou Pinot Blanc, ou ainda os vinhos brancos do Rhône. Agora que você já sabe qual o melhor tipo para cada ocasião é só convidar os amigos e se deliciar.

Por isso, para aproveitar da melhor maneira o vinho, é necessário saber qual a temperatura ideal. Os vinhos brancos devem ser bebidos em temperaturas mais baixas, entre 6 a 10°C e os vinhos tintos devem ser conservados entre 15 e 20°C.

Um ótimo final de semana.

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios