A quatro passos do casamento!

Ah que delícia! 2012 começa com tudo e promete ser um ano cheio de projetos e realizações!

Bom, para quem está planejando se casar no final deste ano ou no início do ano que vem, é hora de se preparar e definir todos os detalhes! Afinal, quanto mais tempo para organizar a festa, mais perfeito será o tão esperado dia!

Por isso, confira então, quatro passos  que selecionamos aqui e que são essenciais para definir o casamento dos sonhos!

1º passo: Igreja e Buffet

O primeiro passo é reservar a igreja e o local onde acontecerá a festa. A procura por determinados espaços é muito grande e conseguir a data desejada pode se tornar um problema. Em alguns casos, a reserva deve ser feita com mais de um ano de antecedência. É importante analisar todas as possibilidades de menus e escolher o que melhor se adapta ao perfil de cada cerimônia.

2° passo:  Decoração

O segundo passo é escolher a decoração da igreja e do salão de festa. Nas lojas mais tradicionais, os contratos firmados ultrapassam dois anos e fica a cargo dos decoradores estudarem o gosto do casal e adequá-lo ao bolso dos contratantes. Atualmente, velas, espelhos, tecidos e iluminação incrementam os espaços. Os arranjos das mesas dos convidados não são mais uniformes e os tons vivos com dourado são esperados para esta estação. As rosas, lírios e gérberas ainda são os mais procurados.

3º passo: Vestido da noiva

A seleção do vestido da noiva também é importante que seja decidida com a máxima antecedência possível. Hoje em dia, estilistas oferecem modelos dos mais variados, que agradam desde as noivas mais tradicionais até as mais modernas. Os vestidos já não seguem mais um padrão, podendo ser longos, curtos, brancos, coloridos, comportados ou ousados.

4º passo: Lista de prioridades

Os convites, foto, filmagem, música, salão de beleza, lua-de-mel, lembrancinhas também integram a lista de preocupações de quem vai casar. Outro detalhe importante se refere à relação de presentes, que pode ficar à disposição dos convidados em lojas escolhidas pelo casal. A orientação é de que os noivos façam a lista de presentes entre 60 e 40 dias antes do casamento e incluam de sugestões práticas às mais sofisticadas.

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios