Para cada festa, um tipo de serviço

Na hora de planejar a sua festa de casamento, aniversário ou qualquer outra recepção, você também deve fica atenta ao tipo de serviço, pois servir bem os convidados é essencial para ter uma festa agradável.

Existem alguns tipos de recepção, a escolha dependerá se a festa é formal ou informal.

Em ambientes que exigem mais requinte, são ocasiões que pedem que o serviço seja ou à francesa ou à inglesa. O serviço à francesa é, geralmente, realizado em casamentos, bodas, noivados ou até mesmo em um jantar com o diretor da empresa em que você trabalha. O garçom deve servir primeiro às mulheres e, por último, o anfitrião. Neste tipo de recepção, os lugares já são marcados.

Já o serviço à inglesa é semelhante ao anterior, porém os convidados são servidos individualmente nos pratos. Os pratos devem ser servidos à esquerda e retirados pela direita do convidado.

Mas, se a festa for mais descontraída, o serviço pode ser ou à americana, serviço franco-americano ou à brasileira. O primeiro tipo é aquele em que o prato é servido “montado”. A apresentação do prato deve encher os olhos dos convidados, assim como também agradar seu paladar!

Por sua vez, o serviço franco-americano pode ser utilizado em qualquer refeição. É recomendado quando há um grande número de convidados, pois as pessoas se servem à vontade e o garçom só é requisitado para servir as bebidas.

Por fim, o serviço à brasileira é tradicional almoço de domingo em família! Não é preciso utilizar o garçom, pois a refeição pode estar à mesa. Você também pode servir em um aparador ou servir todos os convidados (estilo à inglesa).

O importante é aproveita a festa e bom apetite!

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios