Flami’s Kids – Dicas para alimentação infantil!

Bom dia!

Segunda-feira aqui no blog é dia dos pequenos! Isso mesmo! Toda segunda trazemos novidades, dicas e informações voltadas para a alimentação, diversão e bem estar da criançada!

Na segunda-feira passada, falamos sobre a praticidade dos kits do Flami’s Kids para festas na escola, em casa ou nos buffets. Hoje, neste clima de feriado, vamos dar dicas para a alimentação dos baixinhos. Afinal, quem é mãe sabe o quanto é difícil tornar as refeições atraentes e ao mesmo tempo saudáveis para os filhos.

Foto: divulgação

Por isso, confira 4 dicas essenciais para uma alimentação balanceada para as crianças:

1 – Crianças não gostam do repetitivo. Por isso, a importância de um cardápio variado e criativo. Uma dica é misturar alimentos com os quais ela já está acostumada a itens novos;

2 – Aveia e a granola, por exemplo, podem ser batidas em conjunto com a vitamina ou também mescladas com pedaços de frutas. Os cereais dão um bom reforço na quantidade diária de fibras, essenciais para o bom funcionamento do intestino e eliminação da gordura corpórea;

3 – Frutas, legumes e verduras são bem vindos em qualquer dieta. E, se apresentados na infância, têm maiores chances de fazer sucesso no cardápio durante a vida inteira de uma pessoa;

4 –  É importante que a criança faça lanches nutritivos entre as refeições principais e controle os excessos. Além de evitar que ele recorra comidinhas menos saudáveis, isso impede que a criança fique esfomeada e acabe comendo demais no almoço e no jantar.

Beijos,

Flávia e Michelle

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