Visão de Mercado – Demanda maior que a infra-estrutura

Bom dia,

Que Campinas e a região metropolitana estão crescendo nós já sabemos, não é mesmo?

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituo Alatur, o número de eventos de negócios cresceu em 2011 (43% em relação ao ano anterior) e de acordo com o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, a região metropolitana acompanhou este crescimento. Estima-se que são seis mil eventos por mês, o que gera uma movimentação de R$ 1 bilhão por ano!

Foto : Mundo das tribos – Aeroporto de Viracopos

A maioria das empresas procura a cidade devido a sua logística ( localização próxima a São Paulo,aeroporto de grande porte e boas estradas). O mais intrigante, é que Campinas tem a taxa de ocupação de hotéis maior do que a do próprio Brasil, enquanto a média no país de de 67%, a da cidade é de 72%.

Porém, há algum tempo, a região tem enfrentado alguns problemas. Atualmente,a possibilidade de comportar eventos com mais de 3500 pessoas fica quase impossível e a demanda acaba sendo maior que a infra-estrutura. Mas não se preocupe, pois uma boa notícia vem por aí! Um projeto de uma iniciativa privada tem a intenção de construir um local  para a realização de eventos que comporte doze mil pessoas, entre a rodovia Anhanguera e Bandeirantes. O projeto pode beneficiar não só o setor hoteleiro, mas também o de eventos e de alimentação.

Gostou? Deixe sua opinião aqui no blog!

Beijos,

Flávia e Michelle.

Anúncios