Cardápios leves e sofisticados!

Você já se deu conta que os buffets de hoje vêm com outra proposta? O motivo é simples. A preocupação com a saúde e também com a estética já dita novos hábitos, inclusive em eventos. E o principal exemplo está no cardápio.

Existe uma grande preocupação em colocar cardápios mais leves sim, e se não for o cardápio completo, pelos menos alguns itens são incluídos. Isso ocorre em função de considerações com pessoas com restrições alimentares por motivos  de dietas ou por alguma alteração na saúde, por causa também da estação do ano, como o verão, que pede pratos mais leves, ou até mesmo para atender as crianças.

E para os que têm receio de colocar pratos assim no buffet do evento, enumeramos algumas das vantagens: um cardápio leve e equilibrado pode ser muito sofisticado e saboroso. Além disso, ele agrada os convidados sem comprometer nada, inclusive, dá a oportunidade de trabalhar com frutas e verduras em decorações, deixando tudo muito colorido e apetitoso.

Quer saber quais os itens mais solicitados do nosso cardápio? Confira só!

As saladinhas servidas à francesa em cumbuquinhas nunca ficam de fora dos cardápios, pois são compostas por folhas verdes e com base acrescida de outros ingredientes. Esse tipo de salada tem uma aceitação muito grande, é individual e vem fresquinha da cozinha, já que é  montada no momento de ser servida.  Ou seja, é praticamente impossível não comer, sendo muito valorizada nos eventos.

Além disso, filé mignon ao molho cítrico, salgadinho de sete cereais com peito de peru e amêndoas, tabule no copinho, mix de legumes com ervas, musselina de mandioquinha, molho para saladas com iogurte e hortelã,  filé de frango ao molho de alho poró, abadejo ao molho de espinafre e salmão ao molho de maracujá, são pratos que estão fazendo o maior sucesso!

Que tal aderir esta tendência, heim?

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios