Maio, o mês das noivas. Será?

Bom dia!

Todos nós sabemos que maio é conhecido como o mês das noivas, não é mesmo?! Mas, você sabe por quê?

De acordo com publicação da revista Mundo Estranho, o motivo é uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. “Lá, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento”.

Já na Europa, não há um consenso. Em países como a Inglaterra, por exemplo, junho é considerado o mês ideal devido a uma tradição da Antiguidade, quando os romanos homenageavam Juno, deusa das mulheres e dos casamentos.

E, na América do Norte, os americanos preferem dizer “sim” em fevereiro, considerado o mês nacional dos casamentos, tudo para celebrar a união perto do Dia dos Namorados, o Valentine’s Day, comemorado em 14 de fevereiro.

Entretanto, no Brasil, levando em conta o número de casamentos realizados no ano, segundo IBGE, o mês onde mais realiza-se casamentos no país é dezembro! Em segundo lugar vem setembro, sendo maio o terceiro mês mais procurado pelas noivas para o enlace matrimonial.

E você, qual mês escolheria para se casar?

Anúncios