Como adaptar um cardápio balanceado à sua festa?

Olá!

Bom, como já comentamos aqui, os pratos equilibrados para eventos estão super em alta.

Mas, como elaborar um cardápio balanceado?

O Flami’s Buffet faz uma sugestão de cardápio balanceado e equilibrado, proporcionado ao cliente a liberdade de escolha e troca de todos os itens, utilizando uma lista de substituição. Com os ajustes e a degustação, faz-se uma validação junto ao cliente na composição do menu, observando as cores e sabores que combinam e ficam adequados para serem servidos no evento.

Aqui sempre utilizamos pratos com grãos integrais, legumes, castanhas, saladas, trocamos o creme de leite por iogurte, sugerimos uma opção de carne branca na composição do cardápio e adicionamos alguns pratos que tenham frutas como morango, ou até mesmo a cebola roxa, que são antioxidantes e auxiliam na saúde.

Quer saber quais são os pratos mais solicitados?

As saladinhas servidas à francesa em cumbuquinhas nunca ficam de fora dos cardápios, pois são compostas por folhas verdes e com base acrescida de outros ingredientes. Esse tipo de salada tem uma aceitação muito grande, é individual e vem fresquinha da cozinha, já que é  montada no momento de ser servida.  Ou seja, é praticamente impossível não comer, sendo muito valorizada nos eventos.

Ainda existem outras sugestões que estão fazendo o maior sucesso nas festas: filé mignon ao molho cítrico, saladinha de 7 cereais com peito de peru e amêndoas, tabule no copinho, mix de legumes com ervas, musselina de mandioquinha, molho para saladas com iogurte e hortelã,  filé de frango ao molho de alho poró, abadejo ao molho de espinafre, salmão ao molho de maracujá.

E você, o que achou da ideia?

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios