Cardápio do Dia dos Namorados com toque de sedução!

Você sabia que os alimentos afrodisíacos são discutidos há milênios? Afrodite, a deusa do amor pelos gregos, por exemplo, emergiu do oceano em uma concha. Onde os seus pés tocavam, nascia uma planta, e a primeira delas foi a romã, considerada afrodisíaca até os dias de hoje.Os frutos do mar são campeões afrodisíacos, em especial as ostras, vieiras e mexilhões, pelo alto teor de zinco.

Segundo consta, a ostra aumenta a produção de testosterona. O bom destes alimentos está na sua leveza, pois feijoada e sedução não combinam…Também não utilize alho e cebola neste dia para não estragar o hálito.

Segundo a sabedoria popular, quanto mais apimentada a comida, mais apimentado o amante! Mas não abuse da quantidade, pois ocasionará uma gastrite e estragará a noite especial. Utilize um pouco de pimenta vermelha ou pimenta rosa ou ainda gengibre. Cravo e canela, pelo aroma e calor que provocam são estimulantes!

Outro grande poderoso alimento é o chocolate, queridinho da população feminina – mas não somente por ela. Há quem diga que Don Juan e alguns reis da história eram amantes de um bom chocolate quente!

Ainda há quem acredite em gemada, ovos de codorna (“eu quero ovo de codorna pra comer, o meu problema você tem que resolver”, como diz uma música popular brasileira) e até catuaba. O importante é exercitar a mente e a imaginação, que é o mais poderoso afrodisíaco!

E então, o que achou das dicas?

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios