O vinho e seus benefícios à saúde

Image

Bom dia!

Hoje vamos falar sobre o vinho. Além de muito saboroso, ele tem outras propriedades interessantes e pode, inclusive, trazer benefícios à saúde, contanto que seja consumido com moderação.

Uma substância natural contida no vinho, conhecida pelo nome de resveratrol, vem sendo apontada em diversas pesquisas como uma forte aliada no combate a doenças do coração e até mesmo câncer.

A melhor notícia vem agora: um estudo realizado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul apontou que os vinhos brasileiros estão entre aqueles com a maior concentração dessa substância. Saiba então alguns dos principais benefícios que o vinho pode trazer:

– Doenças respiratórias: experimentos têm demonstrado que o vinho é capaz de reduzir infecções pulmonares, sendo mais eficaz do que antibióticos em casos isolados;

– Doenças coronárias: o vinho é capaz de reduzir os níveis de colesterol ruim e aumentar os de colesterol bom, e ainda reduz o risco de ataques cardíacos por evitar a coagulação de sangue em locais errados;

– Doenças do aparelho urinário: estudos mostram que o vinho reduz em até 60% o risco de formação de cálculos urinários (pedra no rim);

– Fortalecimento de ossos: a bebida melhora a densidade óssea, diminuindo o risco de osteoporose;

– Visão: a ação do resveratrol diminui a denegeração do aparelho ocular, fato que evita a cegueira;

Como você pode perceber, são vários os benefícios que um consumo moderado pode trazer. Estudos realizados em vários países apontam que 30 ml por dia é uma quantidade considerada saudável para homens e 15 ml para mulheres.

Fica o lembrete: é importante consumir um pouco por dia ao invés de exagerar aos finais de semana. Um bom vinho e mais saúde para você!

Beijos,

Flávia e Michele

Anúncios