Deixando a sopa mais gostosa e nutritiva

Bom dia!
 
Neste inverno, tomar sopa é uma delícia, não é mesmo? Sopa com macarrão, lentilhas, legumes, de feijão, enfim, os tipos são diversos, e as maneiras de fazer, também. A sopa não é apenas um prato saboroso. Além disso, ela traz aquela sensação de conforto, bem-estar, espanta o frio. Porém, nem sempre aproveitamos a sopa da melhor maneira possível.Ela pode ser um alimento completo, fornecendo boa parte dos nutrientes que você precisa, mas para isso, é necessário prestar atenção nos ingredientes envolvidos e principalmente, no modo de preparo. Que tal então, deixar sua sopa, além de saborosa, muito nutritiva? Confira nossas dicas:

– Evite temperos prontos: eles têm poucos nutrientes e possuem muitos condimentos. Na realidade, deixam a sopa saborosa, porém com alto teor de gordura e são pouco saudáveis.
– Não congele: prepare a sopa para quando for consumir. A sopa congelada, além de perder sabor, perde também parte dos nutrientes.
– Use a água do cozimento: quando você utilizar alimentos cozidos nas sopas, utilize a água do cozimento na sopa. Boa parte dos nutrientes dos legumes, por exemplo, ficam nesta água.

Vale lembrar que uma sopa preparada com essas dicas e rica em legumes pode ter outros efeitos benéficos, agindo até mesmo contra gripes e resfriados. Então, aproveite o inverno e tome uma deliciosa e saudável sopa!

Beijos,
Flávia e Michelle 

Anúncios