Dicas para saber se a sua comida está estragada

Bom dia, pessoal!

Imagem: Portal Batista Pereira

Hoje trouxemos algo diferente para vocês… Todo mundo se preocupa com intoxicações, saúde, a qualidade dos alimentos etc. Claro que não temos como identificar todas as vezes que a comida passou da validade, mas sempre há dicas de como perceber se você pode ou não ingeri-la. Confiram as nossas:

Peixes às vezes podem dificultar o reconhecimento da validade, pois geralmente têm o cheiro característico forte, então não haverá tanta diferença assim entre o estragado e o normal. Dessa forma, a dica é procurar alguma descoloração ou cor opaca. Caso esteja amarronzado, amarelo ou acinzentado, mesmo que nas bordas, o lixo o espera!

Com os ovos é mais fácil. Na verdade, era para ser mais difícil, uma vez que não tem como saber pelo cheiro ou pela casca, sempre da mesma cor e do mesmo jeito. Porém, há uma forma de descobrir sem ter que quebrá-los. Pegue uma tigela com água e coloque os ovos dentro. Os bons irão boiar, enquanto os estragados ficarão no fundo dela.

As batatas não pedem muito esforço. Com elas, é necessário somente apertá-las e perceber se estão firmes ou não. Se estiverem moles, não servem mais. Assim também funcionam os morangos. Fique atento a qualquer mudança na cor e na firmeza da fruta. Bons morangos são firmes e bem vermelhos.

E terminamos com o frango, que é uma bomba relógio na sua cozinha. Nunca o deixe cru na geladeira por mais de 48 horas. O frango podre tem um cheiro forte e azedo, semelhante ao amoníaco. Se estiver descolorado ou com textura viscosa, ele deve ir imediatamente para o lixo.

Bom, essas são algumas dicas para você não errar na cozinha! Prestem sempre muita atenção!

Beijos,

Flávia e Michelle.

Anúncios