O docinho mais famoso do brasil

O docinho favorito das crianças, a estrela dos aniversários e a primeira opção de doce caseiro para qualquer hora do dia é uma invenção brasileira, sabiam?

O brigadeiro, chamado por alguns de negrinho, foi inventado na década de 20, em São Paulo, por causa das inúmeras fábricas de leite condensado e de chocolate em pó instaladas na cidade.

Batizado em 1945, durante uma campanha eleitoral, o seu nome veio da disputa entre Brigadeiro Eduardo Gomes e Eurico Gaspar Dutra. Gomes tinha o slogan “Vote no Brigadeiro, que é bonito e solteiro” e as moças que trabalhavam para ele preparavam o doce para distribuir com o seu nome ao invés dos famosos santinhos.

A receita simples do doce foi difundida e hoje existem várias versões. O tradicional, enrolado em bolinhos, se tornou destaque em festas, também sendo servido em potinhos ou envoltos de chocolate granulado, amêndoas, nozes, recheados de morango e uvas etc.

O docinho hoje é um dos mais famosos do mundo, sendo conhecido por outros países como “trufa brasileira” e fazendo a cabeça de todo o país. Aproveite o dia para preparar aquela panela deliciosa! O que você acha?

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios