Erros comuns na alimentação infantil

Bom dia!

Uma grande preocupação dos pais é a alimentação de seus filhos. Quase sempre existe dificuldade em combinar as exigências do paladar infantil e as vitaminas necessárias para as crianças. Além disso, existe um vilão mascarado: muitos alimentos são supostamente saudáveis, quando na verdade são quase tão maléficos quanto fast food. Como solução, os adultos procuram comidas que, mesmo não sendo tão saudáveis quanto as frutas frescas, não sejam tão condenáveis quanto hambúrguer e batata frita. Tome cuidado com os grandes enganadores! Confira nossa lista do cardápio mentiroso:

Sucos de caixinha:

Por serem muito mais práticos que os naturais, até mesmo para colocar nas lancheiras, os pais optam pelos sucos de caixinha. Entretanto, o que nem todos eles sabem é que os tais sucos contêm até 80% de água com açúcar e apenas 20% de fruta de verdade.

O indicado é trocá-los por sucos que possuem maior proporção de polpa ou, se possível, os sucos naturais, preparados na hora.

Iogurtes infantis:

Ainda que sejam anunciados como fontes de vitaminas e minerais, os iogurtes geralmente são famosos conservantes e estabilizantes e contêm alto teor de açúcar.

Vale trocar os industrializados por iogurte natural batido com fruta. O preparo é fácil e a bebida fica com a cor natural da fruta, sem corantes e muito mais saudável.

Barras de cereal:

Bem comuns nas dietas dos adultos, as barrinhas enganam muita gente. Além de serem bastante calóricas, tanto quanto barras de chocolate, elas têm um grande nível de gordura e açúcar.

No lugar delas é bom colocar os lanches naturais. Por mais que as barrinhas pareçam um lanche rápido e saudável, o uso de industrializados não deve acontecer o tempo inteiro.

É bom tomar muito cuidado com a alimentação supostamente saudável. Ficar de olho nas informações nutricionais é extremamente necessário!

Beijos,

Flávia e Michelle.

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