A história do bem-casado

Bom dia, amigos!

Foto: vestidaspracasar

Para os que já estão de casamento marcado, apenas acertando os últimos detalhes, temos uma pergunta: vocês sabem por que todo casamento tem bem-casado? Sabiam que aquele doce tem uma lenda bem antiga e que é por esse motivo que até hoje ele está presente em todos os eventos? Conheça a história dessa maravilha que acompanha os noivos até o altar e dão sorte à vida do casal.

Segundo a lenda antiga, o bem-casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e pelo respeito mútuo. Mas as coisas não são tão simples quanto parecem: para funcionar e dar sorte ao casal, deverá ser distribuído um bem-casado para cada convidado. Assim, todos aqueles que saborearem o doce terão a mesma sorte e felicidade dos noivos.

O bem-casado foi criado na Europa, lá pelo século XVII. Com os anos, sofreu diversas variações. Hoje em dia, é um dos doces mais conhecidos e uma peça fundamental em muitas comemorações, sendo um dos pontos principais do casamento.

Feito artesanalmente, sua textura é suave e macia, normalmente recheado com doce de leite ou baba de moça. Sua embalagem chama atenção pela beleza e originalidade.

Você já conhecia essa história? Sabia por que já tinha mandado fazer tantos bem-casados? O que achou?

Beijos,

Flávia e Michelle.

Anúncios