Tradições de aniversário

Bom dia!

Seu aniversário já passou ou está perto? Você sabe da onde vêm as tradições desse dia? Hoje trouxemos para vocês um pouco da tradição de alguns países, mostrando a diversidade do mundo… Confira:

África do Sul

Onde não há tanta influência da colonização inglesa, o aniversário é comemorado com um churrasco chamado de “Bob”, que significa Bring One Brie ou Bring One Bottle. Cada convidado é responsável por levar um prato e são servidas diversas comidas típicas, como Millie Pap (polenta branca de fubá) e Gravy (um tipo de sopa).

Finlândia

No aniversário finlandês, o comum é servir café da tarde com sorvetes, bolos, roscas de canela e biscoitinhos. Deve ser uma delícia!

Índia

O aniversário é a data mais importante de todas para os Indianos. Celebrado como se fosse o ano novo, há até um ritual de fogo a fim de purificar o corpo e o espírito do karma ruim. O objetivo de tudo isso é dar uma nova chance a todos de começar tudo de novo.

Itália

Especialmente importante no país, o “aniversário d’oro” marca. Acontece quando a idade do aniversariante coincide com a data do nascimento. Por exemplo: completar 15 anos no dia 15.

Irlanda

Em aniversário de adultos, o aniversariante e os amigos realizam uma peregrinação de pub em pub, bebendo cerveja em cada um em homenagem ao aniversariante.

México

O costume do país é quebrar uma pinhata (espécie de embrulho de papel suspenso em uma corda recheado com doces) com olhos vendados.

E você, segue alguma tradição? Tem algo que sempre faz em todos os aniversários? Conte para nós!

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios