Balança x Bolso

Como segunda-feira é dia de começar aquela dieta tão prometida, hoje trouxemos várias dicas super legais para vocês não sofrerem economicamente na luta por uma vida mais saudável. Antes de qualquer coisa, você sabia que não é preciso gastar muito para comer bem? Na verdade, é fácil ter uma alimentação balanceada e variada sem precisar furar os bolsos pra isso. Confira nossas dicas e comecem hoje mesmo.

Não entre nessa de que alimentos que não engordam são apenas os lights e os diets. Os light, por exemplo, têm 25% a menos de algum nutriente, mas isso não significa que sejam menos calóricos. Eles, na verdade, são direcionados às pessoas que possuem alguma doença, como a diabetes.

Também não caia na história de que é preciso sempre comprar alimentos integrais e orgânicos. Certifique-se apenas de que estão presentes no seu cardápio diário todos os grupos alimentares, principalmente os grupos dos cereais, grãos ou leguminosas, frutas, carnes e leites. Para isso, não é necessário desfalcar o bolso.

Sobre os alimentos integrais, ricos em fibras e responsáveis por aumentar a saciedade, é importante lembrar que tudo pode ser dosado com a combinação certa. Tenha moderação na quantidade e aposte nos complementos, por exemplo: inclua aveia no seu café da manhã. A aveia, além de ser muito barata, pode acompanhar super bem as frutas ou iogurtes.

Para não esvaziar a carteira, invista em frutas e legumes da estação, que são bem mais baratos e saborosos. Na hora da carne, mude um pouco e opte pelo peixe, que às vezes é bem mais acessível, como a sardinha – fonte de proteína e ômega 3, responsável por proteger seu coração de doenças cardíacas.

Não é difícil ter uma vida saudável sem ter que mexer muito na conta bancária. Compre (com pouco dinheiro) essa ideia pra você! Comece hoje mesmo um melhor estilo de vida! O que você acha?

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios