Aromatizando o azeite

Bom dia, amigos!

Foto: Saude.abril

Que tal aprender alguns truques para deixar ingredientes básicos da cozinha com aromas e sabores diferentes? Hoje trouxemos dicas para utilizar o azeite. Se você quer aprender os macetes para deixá-lo ainda mais saboroso, confira os passos e acerte no preparo da iguaria.

Azeite

Primeiramente, você precisa esterilizar o vidro no qual o azeite será colocado. Ferva-o e deixe secar sobre um pano limpo, com a boca pra baixo. Após isso, coloque os ingredientes extras dentro do recipiente vazio. Os temperos precisam estar sem água (produtos secos são mais seguros, evitando a proliferação de bactérias no óleo). Se fizer questão de utilizar pimentas frescas, fure-as com um palito, para que liberem o líquido e absorvam o azeite depositado no vidro.

No tempero, não exagere. Use um ramo de alecrim, dois dentes de alho, inteiros ou em lascas. Pode usar também duas pimentas dedo-de-moça. Depois, complete o recipiente com o azeite extra virgem. Só há um problema: o azeite aromatizado dura menos que o natural, então, para conservá-lo, mantenha o vidro longe da luz solar e da umidade, sempre bem fechado.

Você já experimentou utilizá-lo junto às refeições? Tente! Dá um gosto ainda mais especial aos pratos diários. Depois nos conte se gostou!

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios