Risoto no cardápio

Bom dia, amigos!

Imagem: lanaminhacozinha

Vocês gostam de risoto? Sabiam que sua origem está relacionada a uma história de amor?

O risoto é um prato típico da região norte da Itália. Foi feito pela primeira vez mais ou menos no século XI, quando o sul do país era dominado pelos Sarracenos e eles levaram para lá o grão usado no seu preparo.

Segundo a lenda, o prato foi inventado pelo artista Valerio di Fiandra. Ele era o responsável por criar os vitrais da catedral de Milão. Sua fama de bom apreciador da boa comida e da boa bebida era grande. Na taberna da cidade, Valerio aproveitava para degustar os bons vinhos locais.

A filha mais velha do artista costumava seguir o pai às escondidas para observar o que acontecia naquele local “proibido”. Com as suas constantes visitas, a jovem acabou se apaixonando pelo filho do proprietário da taberna. Correspondida, eles se casaram no mês de setembro.

Durante os preparativos para a festa de casamento, Valerio deixou cair um pedaço de açafrão dentro do arroz cozido no caldo. O resultado dessa mistura acidental foi conhecido no fim da noite e foi sucesso indiscutível. Assim nasceu o risoto branco, o mais tradicional de todos.

O risoto pode ser a melhor opção para o cardápio do seu casamento! E de quebra ainda pode trazer sorte e muito amor! O que você acha? Comente!

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios