A escolha da bebida

Bom dia!  Como vocês estão?

Durante a organização do seu evento é preciso pensar bastante na escolha das bebidas certas e a hora de servi-las. O Flami’s Buffet hoje traz dicas de como preparar a melhor seleção dos líquidos que farão parte da sua festa. Confira:

Os vinhos são quase sempre a preferência dos eventos. Os brancos acompanham peixes e pratos que são preparados com ele. Alguns combinam com sobremesas e frutas, então, nesse caso, substituem os vinhos Porto e Moscatel, usados para encerrar refeições. Os vinhos brancos também podem ser servidos frescos ou gelados.

Já os tintos sempre acompanham as carnes, os queijos e as aves. São servidos em temperatura ambiente eliminando a necessidade de deixar gelar. E atenção: nunca se bebe vinho com salada.

O vinho rosado deve ser servido bem fresco, principalmente nos dias quentes, em que pode ser servido do começo ao fim da refeição. Caso a festa não seja muito formal, pode servir o vinho mais gelado.

O champagne deve ser seco e servido como aperitivo. O conhaque e os licores são bebidos depois do café, ao final de qualquer refeição.

E essas são as dicas para a escolha do cardápio de bebidas. Qual você irá incluir no seu? Comente! Diga o que acha.

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios