Debutantes: o que a festa teen deve servir

Que menina não sonhou com sua festa de debutante? Super tradicional e herdada dos reinos europeus, as moças eram apresentadas à sociedade como mulheres adultas prontas para casar, em bailes organizados especialmente para isso. A passagem menina moça para mulher, hoje é representada de forma simbólica, geralmente em evento nos seus 15 anos.

No entanto, com tantas mudanças, há aquelas meninas que prefiram uma festa alternativa à tradicional, optando por estilos totalmente avessos a um baile com várias trocas de vestido e príncipe para valsa.

Nossa sugestão de cardápio vale para os dois casos, já que em ambas as festas terão familiares de idade, que requerem algo mais calmo e organizado.

A ideia principal é investir no fast food. Batata frita, nuggets, mini sanduíches, coxinha, hot dog, tostex e outros, podem ser organizados em “ilhas teen”, que são pequenas mesas distribuídas em toda extensão do salão.

O coquetel volante, pode ser servido aos convidados acompanhados de uma mesa gastronômica, finalizando com um festival de massas.

Para os doces, fondue de chocolate com frutas, mini churros, mesa de guloseimas e festival de crepes doces são divertidos e farão da festa mais gostosa ainda.

E então? Gostou das nossas dicas?

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios