O que servir em um buffet empresarial?

A tendência está na praticidade. Hoje, não se pode perder muito tempo fazendo qualquer tipo de atividade, portanto, o coquetel é o mais indicado quando o objetivo é juntar os colegas de trabalho para uma confraternização.

No coquetel, as pessoas chegam, beliscam, conversam, bebem e depois de

foto:coquetelcynza.terra

foto:coquetelcynza.terra

algumas horas já estão satisfeitas, por isso, este tipo de serviço não pode se assemelhar a um jantar.

A primeira dica é que os convidados não podem começar a beber com a barriga vazia, portanto, tanto os primeiros drinks quanto os primeiros folheados devem ser “liberados” juntos.

As ilhas, como chamamos, é a maneira mais indicada para os convidados que ficam livres para se servir e promover interação entre eles. Nelas, ficam os canapés quentes e frios, assim como os finger foods, que são os mais indicados para a ocasião.

Os convidados tem agora uma taça na mão e na outra os salgados. Esse é o momento em que são servidos vários tipos de drinks, dando atenção especial aos espumantes e batidas. Nesse tipo de evento, a cerveja é quase que oculta e os vinhos são preferíveis em sua versão branca.

Depois de algumas horas, os convidados podem ser servidos de doces e uma ilha com café, bem decorada, para que seja finalizado os comes e bebes da noite.

Já pensou em promover um happy hour desse tipo para sua empresa?

Beijos, Flávia e Michelle.

 

Anúncios