Trilha sonora: como escolher as músicas do grande dia

Para as noivas de primeira viagem, escolher o grupo que tocará em seu cerimonial pode ser um desafio grande. Por falta de experiência, elas não sabem quais estilos podem abordar, quais são os momentos em que as músicas são colocadas na cerimônia e outras tantas dúvidas.

Eis então um bate bola com algumas perguntas e respostas acerca do assunto! aracajuolx

Quantas músicas eu posso escolher para a cerimônia?

Geralmente são cinco momentos: no primeiro, a entrada dos padrinhos com o noivo e a mãe dele. Depois, a entrada triunfal da noiva. Logo após, o momento do casamento propriamente dito, onde encaixa-se mais uma música. Mais próximo do fim, no cumprimento dos padrinhos de duas a três músicas, e finalmente a saída do casal que exige mais uma música.

São permitidos clarins e violinos entrando junto da noiva?

No Brasil foram impostas algumas regras por parte da Igreja Católica quanto a esses assuntos. No entanto, só algumas igrejas seguem a risca essas recomendações. Tudo dependerá, então, da igreja na qual se deseja fazer a cerimônia e uma conversa com o Padre responsável.

Nas Evangélicas não há restrição quanto a essas questões.

A “música do casal” é em qual momento?

Geralmente, a música preferida dos noivos é deixada para a saída de ambos. Escolhe-se a música que seja um marco para o amor dos dois, selando de maneira inesquecível a cerimônia.

Dica: A mesma música tocada na saída do casal na igreja pode recepcioná-los na festa do casamento.

A marcha nupcial é obrigatória?

De forma alguma! As noivas de hoje variam muito nas opções para esse momento. Há quem goste de uma entrada mais convencional usando  a marcha, mas há aquelas que escolhem belíssimas músicas e não deixam a desejar em nada.

Uma dica: Para a noiva moderna, mas que também valoriza o tradicionalismo, faça uma pré-entrada colocando a marcha como anunciante da chegada da noiva. Assim que todos olharem para as portas, toca-se a música escolhida para a caminhada até o altar.

Gostou das nossas dicas? Agora é só colocar em prática!

Beijos, Flávia e Michelle.

Anúncios