De Olho na Agenda da Noiva – A escolha das alianças

mes-das-noivas-as-aliancas-2

Muitas escolhas são feitas durante a organização de um casamento: o vestido perfeito, o buffet ideal, a decoração da festa e da igreja, a confecção do convite. E, além disso, ainda é preciso escolher as alianças! Elas representam a união do casal, é uma joia que será usada a vida toda e em todas as ocasiões.

 Mas, para fazer a escolha ideal, é bom levar em consideração a personalidade dos noivos. É importante o casal decidir juntos, para que haja um consenso que agrade aos dois.

 Os casais mais tradicionais podem optar pelas alianças em ouro amarelo, já os mais modernos podem escolher o ouro branco. O estilo de vida é importante; muitas vezes a profissão pede uma aliança mais discreta, como em dentistas e médicos por exemplo.

 alianças-mao-direita

A exclusividade é um fator importante na hora da escolha, para que as alianças sejam peças únicas e represente bem o casal. Pode-se escolher a gravação de frases, aplicação de pedras e designers diferenciados. Tanto o homem como a mulher pode optar pela aplicação de pedras. Para o homem é indicado uma pedra fosca ou preta, para a mulher uma pedra brilhante ou colorida.

 Para cada idade existe um modelo certo, mas é o estilo do casal que conta mais. Porém, noivas mais novas preferem alianças largas de ouro amarelo com brilhantes ou ouro branco fosco. As mais velhas preferem a joia mais fina e delicada, com aplicação de brilhantes, ouro amarelo ou branco liso ou fosco.

 É importante que a escolha das alianças seja feita com pelo menos dois meses de antecedência. Se for uma peça exclusiva, o casal precisa conversar bastante e explicar bem ao designer exatamente como será o modelo. E até mesmo para o casal que comprará as joias prontas, é essencial visitar várias lojas e experimentar diversos modelos para fazer a escolha final.

 E você, já escolheu a sua?

 Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios