A tradição do véu da noiva

O véu da noiva é tão tradicional quanto o vestido branco. Mas você sabe qual a origem do seu uso? Na Grécia antiga, as noivas usavam o véu para se proteger do mal olhado e de possíveis admiradores. Já na Idade Média, somente as mulheres casadas e da nobreza podiam usá-lo. Ele também simboliza a pureza e em conjunto com o vestido branco, concede a noiva um ar angelical e sofisticado.

Confira agora os tipos de véu mais tradicionais e escolha o seu favorito:

O tradicional véu longo, conhecido também como catedral é mais usado em casamentos na igreja, à noite e em lugares fechados. Seu comprimento varia de 2 a 5 metros.

tamanho-do-veu-catedral1

O Véu médio ou ponta de dedo (seu comprimento vai até a ponta dos dedos da noiva) cai bem em quase todos os tipos de vestido, só não combina se o vestido escolhido for curto.

ponta de dedo

Véu cotovelo, como o nome já diz, seu comprimento vai até a altura do cotovelo ou da cintura. Combina também com quase todos os modelos de vestido, só não é indicado para modelos com cauda longa.

cotovelo

O véu ombro é o modelo mais informal de todos, é perfeito para cerimônias durante o dia e combina bem com vestidos curtos ou tomara que caia. Há variações, como os véus que cobrem só os olhos ou os voilettes (mini véu que cobre o rosto todo ou parte dele).

véu ombro voilette_noivas

 

Qual o seu preferido? Conte para nós!

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios