De Olho na Agenda da Noiva – A escolha do buquê

Entre tantas coisas a se pensar no casamento, muitas vezes a escolha do buquê é deixada para última hora. Um acessório essencial que deve ser escolhido com muito cuidado, pois completa a noiva e é o foco de muitos olhares na igreja.

Hoje em dia, com tantos modelos e flores é possível agradar a todas as personalidades.

431846_599378110080179_1182436336_n

Mas, é importante levar em conta alguns aspectos na hora da escolha:

  • A altura e o tipo físico da noiva: para mulheres mais baixas o ideal são as flores menores e com ramos redondos. Para as mais altas, ramos longos e grandes podem ser utilizados, mas é preciso tomar cuidado com o exagero.
  • Cor do cabelo, tom de pele e dos olhos: as mulheres ruivas podem abusar das cores fortes e dos tons alaranjados, as morenas ficam melhores com cores vivas e já as loiras ficam bem com tons brancos ou pastel. O ideal é tudo está em harmonia, o buquê, a maquiagem e o batom.
  • Vestido de noiva: o buquê é uma extensão do vestido, os dois devem estar em completa harmonia. Um vestido clássico pede um buquê em cascata, já os bordados devem ser acompanhados de um buquê simples. Se o vestido for mais simples, a noiva pode abusar de um buquê mais elaborado.
  • Época do ano: também é preciso levar em conta a estação. Nos climas mais quentes, inclua no buquê tons de verde, em épocas mais frias, o buquê deve ter uma forma mais compacta. Leve também em consideração as flores da estação. São mais fáceis de encomendar e também são mais baratas.
  • Estilo da noiva: Para as mais conservadoras, os buquês brancos, discretos e com poucas flores ficam melhor. Para as mais modernas, flores em tons de roxo, vermelho ou outra cor mais extravagante são ideais.

Existem muitos modelos no mercado e empresas especializadas na confecção de buquês. Solte a imaginação e escolha o que mais vai combinar com você e sua personalidade.

Gostou das dicas?

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios