A origem do baile de debutante

Olá, amigas!

O aniversário de 15 anos é uma comemoração importante na vida de meninos e meninas, mas, geralmente só as meninas costumam fazer uma grande festa. E, por ser uma data marcante, já abordamos aqui temas relacionados aos seus preparativos, que vão desde dicas a elaboração do cardápio até temas para o evento.

ggbailecu2

Mas, você sabe como surgiu a ideia deste evento?

A palavra debutante origina-se do francês “débutante”, que significa “iniciante”, ou seja, quando a menina completa 15 anos, ela inicia o seu début, na teoria é como se fosse uma estreia na vida social. Já a tradição da festa surgiu na corte europeia, em meados do século XVIII, e atendia justamente o objetivo de apresentar a menina que completa 15 anos à sociedade.

Muitas garotas preferem comemorar esta data viajando com os amigos, mas a tradição do baile ainda é muito comum. Pais e mães organizam uma grande festa, planejando o evento com muito carinho, desde a escolha do vestido até a decoração do salão e a escolha do buffet.

O baile de debutante deve ser um evento inesquecível tanto para a aniversariante quanto para os familiares e convidados. Organizar uma linda festa é fundamental para tornar este momento inesquecível!

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios