O papel da assessoria de casamento

assessseeeOlá!

Antigamente os casamentos aconteciam de maneira mais simples, geralmente em casa ou nos clubes da cidade. As opções de buffets, floristas e costureiras não eram muitas e, como a noiva era muito nova, quem decidia tudo era a mãe.

O tempo foi passando e ter um casamento único e original passou a ser o sonho de muitas noivas e buffets variados, diferentes tipos de decoração e novas tendências foram surgindo.

Mas, como conseguir organizar e decidir tudo sozinha?

Foi dessa pergunta que surgiu a profissão de assessoria de casamentos, uma pessoa responsável por cada detalhe, desde a escolha das flores, até a disposição dos convidados na festa. Um trabalho que parece fácil, mas requer muita dedicação e responsabilidade.

O papel da assessoria é gerenciar o evento como um todo e este processo começa muito antes do dia tão especial. O profissional deve conversar bastante com os noivos para ouvir suas ideias e, desta forma, conseguir traçar um perfil para que o casamento tenha a personalidade deles e aconteça da maneira que sonharam.

Uma boa assessoria deve ouvir a opinião do casal, ajudar na escolha do buffet, da decoração da festa e da igreja, além de resolver eventuais problemas e acompanhar toda a montagem do evento para que tudo saia como planejado.

E agora, como escolher uma assessoria?

É possível pesquisar na internet e encontrar sites com diversas opções, o importante é ficar atenta a propaganda enganosa, pesquise referências e ouça a opinião de outros casais que contrataram os serviços deste profissional. Se o orçamento estiver apertado, você pode contratar a assessoria somente para o dia do casamento, ou para o mês que antecede a cerimônia, para ajudar nos preparativos finais.

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios