O cardápio ideal para cada estação

Olá, amigos!

As estações do ano possuem aspectos peculiares que devem ser observados na hora de planejar o casamento e principalmente escolher o cardápio.

As épocas mais quentes pedem cardápios leves, já nas frias você pode escolher pratos mais encorpados. Acompanhe:

Primavera – 22 de setembro a 21 de novembro:

A estação das flores pede algo mais suave. Por isso, aposte nas saladas e variedades de frutas, como: manga, pêssego, melão e abacaxi. Carnes magras e vegetais ganham destaque na primavera, já para os salgadinhos você pode optar por recheios com tomates secos, ricota ou rúcula. Para as massas, os molhos pesto e ao sugo são os mais indicados.

Verão – 21 de dezembro a 20 de março:

Os dias mais quentes pedem alimentos leves. Escolha pratos ricos em verduras e legumes crus, frutas como acerola, goiaba e melancia ajudam a hidratar o corpo. Se for servir salgadinhos, procure por recheios leves, uma mesa de frios também é uma ótima opção.

Outono – 21 de março a 20 de junho:

Nesta estação os pratos encorpados ganham espaço, massas com molhos mais elaborados, crepes e carnes são ótimas opções. Escolha salgadinhos com massa folhada e recheios encorpados. Alimentos como laranja, abacate, repolho, rúcula, agrião ou abóbora combinam com esta época do ano.

Inverno – 21 de junho a 21 de setembro:

A estação mais fria do ano pede alimentos que ofereçam energia ao corpo. Carnes vermelhas, massas, queijos, gengibre, pinhão, morangos e claro, o delicioso fondue não podem faltar. Os salgadinhos fritos e assados ajudam a saciar a fome e manter os convidados animados a noite toda.

 Mas, se ainda estiver em dúvida sobre qual cardápio escolher, nós oferecemos para você a degustação personalizada.

O objetivo é você experimentar cada prato que será servido no seu casamento e escolher de perto tudo que irá agradar os convidados. O cardápio é feito exclusivamente para sua festa e do jeito que você deseja, respeitando detalhes, como o valor nutricional dos alimentos e seus gostos pessoais.  Não é maravilhoso?

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios