Festas de batismo: inspire-se!

O nascimento de um bebê é um momento mágico na vida de qualquer família. E o batismo é um rito de passagem que deve ser comemorado. Muitas famílias agora estão aderindo às festas de batismo, uma comemoração mais íntima para familiares e amigos próximos.

Manhã

Se o batismo for muito cedo e as pessoas saírem da igreja antes das 11h, uma boa opção é um café da manhã caprichado, com pães diversos, dois ou três tipos de bolos mais sequinhos, geleias, frios, frutas, café, leite, chocolate e sucos.

Se quiser prolongar mais a reunião, ofereça em vez do café um brunch, que é uma mistura de café da manhã e almoço leve. Os quitutes são os mesmos do café da manhã, mas você pode acrescentar saladas (de folhas, de macarrão, só de tomates com pedaços de mussarela e manjericão), tortas salgadas ou quiches e sobremesas.

Se a celebração do batizado terminar perto da hora do almoço, o ideal é que seja servida uma refeição na casa dos pais ou de um parente cuja casa acomode melhor as pessoas. Às vezes são os padrinhos ou os avós que oferecem o almoço.

Almoço

A comida pode ser mais leve, combinando com a ocasião, mas, se você é mesmo da turma da feijoada ou do churrasco, faça o que for do seu gosto e, acima de tudo, seja prático.

Uma sugestão para agradar todos os paladares é preparar uma massa ou torta salgada, dois pratos com carne ou frango e batatas, arroz e uma salada.

À tarde

Se a cerimônia do batismo for depois do almoço, você pode servir um lanche para os convidados. O cardápio é mais livre: café, sucos, refrigerantes, sanduíches de metro, salgados, pães, tortas, docinhos.

Veja algumas fotos para você se inspirar!

Foto Ilustração

Foto Ilustração

Foto Ilustração

Foto Ilustração

Foto Ilustração

Foto Ilustração

Foto Ilustração

Foto Ilustração

Anúncios