Cinco coisas que não saem de moda em casamentos

Por mais que as festas estejam cada vez mais modernas e as cerimônias cada vez mais descontraídas, existem certas coisas que nunca saem de moda na hora do “sim”.  E, por mais moderninho que o casal seja, vale a pena conferir esses cinco detalhes que sempre farão a cabeça dos noivos!

Marcha nupcial

Ela deixa a entrada da noiva ainda mais estonteante e cerimônia emocionante. Independente da trilha sonora, é difícil segurar as lágrimas vendo uma mulher caminhar até o altar vestida de branco, mas a Marcha Nupcial, de Mendelssohn, causa aquele impacto imediato em amigos e familiares. Se você quer emocionar,  pode apostar sem receio.

Nome das solteiras na barra do vestido

É aquele tipo de coisa que as pessoas já esperam ver. Não que você tenha que fazer, mas certamente suas amigas mais chegadas irão levantar a barra do seu vestido para tentar ver se os nomes estão lá. Reza a lenda que a prática ajuda as solteiras a casar. Não sabemos se dá resultado, mas é certo que a atitude deixará suas amigas muito felizes.

Amêndoas e bem-casados

Eles não são simples doces. Segundo a tradição, os noivos devem oferecer cinco amêndoas a cada convidado, que representam fertilidade, longevidade, saúde, riqueza e felicidade ao novo casal. Além de deliciosas, são uma bela lembrança da festa e podem ganhar embalagens modernas, como caixinhas de prata ou virem em clássicos saquinhos de organza. O bem-casado representa a união de duas vidas e é difícil encontrar um casamento que não tenha estes doces no fim da festa. Ouse nos sabores, como framboesa e chocolate (na massa e no recheio) ou em tecidos estilosos para embalá-los.

Foto Ilustração

Foto Ilustração

Daminhas e pajens

Crianças são inesperadas e, por isso mesmo, muito fofas! Algumas choram antes de entrar, fazem birra, mas a maioria de diverte caminhando até o altar. Para evitar imprevistos, procure escolher crianças a partir de cinco anos. Aqueles que começaram a andar há pouco tempo podem precisar da ajuda de um adulto para acompanhar o cortejo.

Foto Ilustração

Foto Ilustração

Primeira dança do casal

É um momento aguardado, principalmente, pelos convidados mais velhos. Além de marcar a entrada dos noivos, a primeira dança rende fotos lindas, que serão recordações inesquecíveis da data. Se você pensa em fazer algo moderninho, comece com uma valsa ou música clássica e depois inicie os passos ensaiados por vocês. Com certeza, vocês surpreenderão os presentes.

Vocês concordam com as tradições?

Beijos,

Flávia e Michelle.

Anúncios