Receita Flami’s – Quiche Lorraine

Essa receita de origem francesa não é difícil de ser feita, mas exige um pouco de paciência na hora de deixar a massa descansar, pois essa etapa é essencial para a torta aberta ficar macia e com gosto de quero mais.

Foto Ilustração

Foto Ilustração

Anote a receita e prepare nessa segunda-feira! Comece a semana com mais sabor 🙂

Para fazer a massa

Ingredientes:

190g de manteiga (em temperatura ambiente)
1 colher (café) de sal
50ml de leite ou água
250g de farinha de trigo

Modo de preparo:

Corte a manteiga em pedacinhos e coloque-a em uma tigela. Amasse-a com a colher de pau e mexa intensamente. Em uma tigelinha, dissolva o sal no leite (ou água) e despeje pouco a pouco o líquido sobre a manteiga, mexendo sem parar. Polvilhe a farinha de trigo sobre a mistura, aos poucos, sem trabalhar muito a massa. Coloque a massa sobre a mesa e amasse com a palma da mão, empurrando-a. Dobre a massa algumas vezes e recomece o trabalho para torná-la homogênea. Forme de novo uma bola compacta e embrulhe em filme de PVC; deixe descansar por 2h na geladeira (a 4ºC) antes de abri-la com o rolo.

Para fazer o recheio

Ingredientes:

200g de queijo emmental
150g de bacon frito e escorrido
2 ovos
2 gemas
250ml de creme de leite
250ml de leite
sal, pimenta e noz-moscada (a gosto)

Modo de preparo:

Preaqueça a massa por cerca de 25 a 30 minutos, a 180ºC. Rale o queijo na forma e misture o bacon. Em uma tigela, misture os ingredientes (menos o queijo e bacon) e bata até ficar homogêneo. Jogue a mistura seca na massa, complete com o creme acima e coloque para assar por 20 a 30 minutos, a 180ºC.

E então, acharam fácil? Mão na massa!

Beijos,

Flávia e Michelle.

Anúncios