Atenção para o calendário de preparativos

Organizar uma festa de casamento é uma tarefa difícil e que requer tempo e paciência. Como sempre dizemos, antecedência é a palavra chave para o sucesso de uma festa. Para você organizar tudo direitinho e não se enrolar com os prazos e preparativos, preparamos um calendário para que nada se perca pelo caminho! Anote tudo e boa sorte!

calendario

  • Um ano antes

Faça um pré-orçamento, uma lista de convidados e decida o horário. Estes detalhes podem encarecer ou baratear o orçamento final. Comece a visitar casas de festa e igrejas, se for o caso.

  • Dez meses antes

Se você escolheu ter uma cerimonialista, ouça o que ela tem a dizer sobre as suas escolhas e troque ideias sobre os serviços que precisam ser definidos, como fotógrafo, bufê, bolo e doces. Após ter avaliado suas opções, está na hora escolher o local e marcar a data da festa e cerimônia. Comece a fazer degustações e avalie portfólio dos profissionais. Se está planejando o casamento por conta própria, é interessante ter uma planilha e organizar pagamentos dos fornecedores a partir dos contratos que vão sendo fechados. Comece a busca pelo vestido dos seus sonhos.

  • Seis meses antes

É o momento de definir a decoração da festa, fechar todos os serviços e pagar os fornecedores. Selecione as músicas da cerimônia, convites e o bolo. Defina se você terá daminhas e pajens. Se a resposta for sim, está na hora de convidá-los. Escolha o local da viagem de lua de mel e feche o pacote. Envie o save the date para que seus convidados fiquem cientes da data.

  • Três meses antes

Separe a papelada para dar entrada no casamento civil e marque a data. Defina a roupa do noivo, sapatos, buquê e comece a pensar no seu penteado, já que precisa providenciar brincos e acessórios para o cabelo. Convide padrinhos e madrinhas. Comece a enviar os convites para as pessoas que moram longe do local onde será realizado o casamento

  • Um mês antes

Defina o carro que a levará para a cerimônia e entregue os convites. Confirme seus horários e faça a prova de cabelo e maquiagem com direito a véu e acessório de cabelo. Prepare-se para a última prova do vestido. Verifique cada detalhe, já que é neste momento que deve ser feito todo e qualquer ajuste final.

  • Uma semana antes

Faça depilação com cera na semana anterior ao casamento, evitando o surgimento de irritações na pele próximo ao dia. Confira todos os serviços contratados com a cerimonialista e se os pagamentos estão feitos. Comece a amaciar o sapato escolhido. Todos os dias, caminhe com ele pela casa, mas tenha cuidado para não arranhá-lo. 

  •  No dia

A única coisa a fazer agora é relaxar e curtir esse dia mais que especial!

E aí? Ajudou na sua organização? Como estão os seus preparativos?

Beijos,

Flávia e Michelle.

Anúncios