Dicas valiosas para a organização do seu casamento

Muitas vezes nos vemos envoltos em um universo de decisões a serem tomadas para a cerimônia de casamento que nos perdemos entre os detalhes visuais e organizacionais da nossa festa.

É claro que também é de suma importância a organização dos bem casados na hora da saída da festa, a cor do lacinho que os embrulhará, as músicas a serem tocadas durante a noite, etc. Mas também não podemos nos esquecer dos detalhes práticos que, se não forem bem pensados, podem arruinar uma festa.

Lista-de-preparativos-para-casamento

É importante definir bem o cronograma do evento, prevendo, por exemplo, a  não demorar para servir o jantar. Outro detalhe organizacional é a preocupação em constar no contrato o número de garçons. Varia de acordo com o tipo de recepção, mas em média calcula-se um profissional para cada dez a 12 convidados.

Já pensou que você precisa de um gerador? Pode ser que não seja usado, mas alugá-lo ou escolher um salão de festa que tenha é muito importante. Caso não precise, ótimo! mas se a luz acabar, você vai agradecer por ter gastado um pouco a mais!

Uma semana antes do dia D, todos precisam estar por dentro do cronograma da festa, dos detalhes e das solicitações que você e o seu noivo tenham. No dia, confie nas suas contratações e não se preocupe com mais nada. Apenas em aproveitar esse momento preparado com muito,muito amor!

Beijos,

Flávia e Michelle

Anúncios