É dia de festa – Como fazer o seu convite de casamento

Bom dia,

Além da informação da cerimônia ou comemoração, o convite de casamento imprime a personalidade dos noivos. Por isso, cada tipo de convite possui suas características.

Foto: Josephiina

Então, se você busca algo tradicional, escolha o papel branco, independente do tipo e da textura. No alto, à esquerda,vem o nome completo do pai da noiva, seguido do da mãe. Do outro lado, os nomes dos pais do noivo, na mesma ordem. A frase “convidam para o casamento de seus filhos” deve ficar no centro do convite.

Agora, se sua escolha é informal, abuse da criatividade! Em alguns casos, os próprios noivos convidam, sendo desnecessário o procedimento do convite tradicional. Outras opções são, formatos quadrados, em forma de revista em quadrinhos, bula de remédio, jornal tablóide, entre outros. É só soltar a imaginação e ver qual estilo é mais a cara dos noivos!

Escolha bem a gráfica onde imprimirá seus convites, e faça orçamento em mais de uma. O ideal é enviar a escolha com até dois meses de antecedência da entrega. Essa opção deve ser feita com cuidado e em lugares confiáveis, principalmente, no caso dos convites mais inovadores … muitas vezes o modelo não é fiel ao resultado final. Cuidado.

Foto: Zun

Chegou a hora! Entregue os convites dos familiares e amigos mais próximos em mãos. Se houver a necessidade de envio pelo correio certifique-se de possuir mais convites e envelopes que podem ser usados em caso de perdas ou erros.

Beijos,
Flávia e Michelle.