Frutas típicas e saudáveis para o inverno

ImageBom dia!

Com a chegada do inverno, as frutas continuam por todos os lados! Bolos, mousses, fondues e outras sobremesas sempre contam com a presença destas pequenas delícias.

Você sabia que a estação tem frutas típicas que podem fazer bem para a saúde e combinam muito com doces? Os principais exemplos são o morango, a tangerina e a pera, todas saborosas mas com propriedades especial. Que tal então algumas dicas sobre o consumo delas e também os benefícios que elas trazem para a saúde? Vamos a eles:

Morango: é rico em mineiras, vitaminas e fibras. A fruta tem 32 calorias a cada 100 gramas, podendo ser utilizada em dietas quando consumida sem açúcar. Coma os morangos inteiros, pois os antioxidantes se perdem em contato com o ar. No caso de sucos no liquidificador, bata por menos tempo para evitar a perda de vitaminas.

Tangerina: possui grande quantidade de vitamina C e tem propriedades diuréticas, além de ser rica em fibras. Para quem faz dieta para emagrecer, comer uma tangerina dez minutos antes das refeições é uma boa pedida, já que ela evita que os alimentos sejam transformados em glicose.

Pera: fruta rica em vitaminas A, C e do complexo B, trazendo uma série de minerais como potássio, ferro, fósforo e cálcio. Indicada para diabéticos e ótima para sobremesas como tortas, compotas e cremes. A pera também serve como acompanhamento de queijos fortes.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário em nosso blog.

Beijos,
Flávia e Michelle.